Conceito de dieta com a identificação das dietas usualmente implementadas por quem quer emagrecer, com dicas para uma dieta saudável e diagnosticando dietas prejudiciais à saúde, de modo a que cada pessoa possa encontrar a solução que mais se adapta à sua realidade.

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Dieta e Técnicas Saudáveis de Confeção

Assar na Chapa
Sempre coloque uma grelha sobre a assadeira, para que a carne bovina ou a ave não seja assada na sua própria gordura. Asse em temperatura baixa, para evitar que o alimento fique ressecado e retenha gordura.

Assar no Forno
Aves, peixes e carnes podem ser assados em assadeiras cobertas com um pouco de líquido adicional. A umidade que ele fornece faz com que este método seja particularmente bom para peixes e peito de galinha, que tendem a ficar um pouco ressecados.

Cozinhar Abafando
Pode ser feito em um recipiente fechado e preparado no fogão ou no forno. Este método requer um pouco mais de líquido do que quando se assa no forno. Ideal para o cozimento de legumes.

Grelhar
Ao colocar em uma grelha, deixando cozinhar, você faz com que a gordura escorra da carne ou da ave. Esse método também é ideal para peixes.
Índice dos artigos relativos a Dieta
POSTAGENS POPULARES