Conceito de dieta com a identificação das dietas usualmente implementadas por quem quer emagrecer, com dicas para uma dieta saudável e diagnosticando dietas prejudiciais à saúde, de modo a que cada pessoa possa encontrar a solução que mais se adapta à sua realidade.

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Significado de dieta

A palavra "dieta" vem do latim diaeta e do grego diaita, que significam "estilo" ou "regime de vida". Não uma coisa que alguém faça durante dois ou três meses e pare em seguida, mas a maneira como a pessoa sempre se alimenta. Deve ser essa a forma de pensar, porque essa é a única maneira de ter sucesso em perder peso.
Os alimentos que comemos dividem-se em três categorias básicas - carboidratos, gorduras e proteínas. Estas últimas são encontradas em maiores concentrações em alimentos de origem animal, tais como carne, peixe, aves, ovos e queijo. E também em verduras, alimentos como nozes e sementes e em legumes de alto teor de proteínas, como as vagens. A gordura assume grande variedade de formas, embora exista em quase todos os alimentos de origem animal e em muitas verduras. Os carboidratos existem em todos os vegetais, frutas, amidos, grãos e, em sua forma mais pura, no açúcar refinado.
Se você tem sobrepeso há muito tempo, é quase certo que sofra de um distúrbio no metabolismo dos carboidratos, o que, invariavelmente, a imensa maioria de estudos demonstra que acontece. Isso significa que os açúcares, os carboidratos refinados e as comidas-lixo que constituem proporção tão esmagadora da dieta americana constituem venenos de ação lenta para você. Esses alimentos são ruins para sua saúde, seu nível de energia, seu estado mental, sua aparência corporal. Ruins para suas perspectivas de carreira na vida, vida sexual, digestão, química sanguínea e coração.
A maioria dos obesos do mundo gosta imensamente de carboidratos - quando não é verdadeiramente viciada neles. Eles precisam de uma solução metabólica, não de baixo teor de gordura. Esforçaram-se para manter dietas de baixa caloria/baixo teor de gordura e fracassaram sempre.
Índice dos artigos relativos a Dieta
POSTAGENS POPULARES