Conceito de dieta com a identificação das dietas usualmente implementadas por quem quer emagrecer, com dicas para uma dieta saudável e diagnosticando dietas prejudiciais à saúde, de modo a que cada pessoa possa encontrar a solução que mais se adapta à sua realidade.

terça-feira, 17 de julho de 2012

Importância da dieta na saúde dos indivíduos

A importância da alimentação na saúde dos indivíduos parte do cuidado que cada um tem com o consumo de alimentos.
Uma boa utilização de alimentos faz com que o corpo de cada indivíduo funcione melhor.
Uma boa alimentação é comer de tudo, em pequenas porções e várias vezes, mas equilibradamente; o consumo de todos os alimentos é sinónimo de que estamos a ingerir todos os nutrientes que necessitamos, no entanto, há que ter em conta as porções que ingerimos. A boa alimentação, também é sinónimo de uma boa nutrição, que ajuda à diminuição quer do stress, da ansiedade ou da irritabilidade, só isso, faz com que a nossa vida se torne mais saudável.
O facto de comermos de acordo com a Pirâmide Alimentar, e em pequenas porções e em várias vezes torna-nos mais saudáveis, e faz com que ganhemos mais imunidades. Por exemplo, sempre se ouviu dizer que as laranjas são fonte de Vitamina C, e esta vitamina faz-nos ganhar imunidade a muitas viroses sazonais.O consumo de alimentos saudáveis e de forma equilibrada faz com que os indivíduos se tornem mais saudáveis, evitando muitas doenças, quer de colesterol, de tensão alta, e de muitas outras.
Índice dos artigos relativos a Dieta
POSTAGENS POPULARES